É a terceira presença em Angola, ao lado do prédio da CEAST (Conferência Episcopal Angola e São Tomé) e da rádio Eclésia. Os salesianos aqui chegaram em Julho de 1982. É uma presença no coração da zona urbana da cidade de Luanda, onde se apresentam os grandes desafios duma paróquia urbana diante os novos desafios da globalização.
A sede paroquial é uma das mais bonitas igrejas de toda Angola, muito espaçosa, dedicada a São Paulo, construída pelos Capuchinhos. Ao lado da igreja há um pátio, não muito grande, equivalente a duas quadras de basquete. Aqui realizam de tudo: desportos, o convívio entre os jovens, ensaios para as celebrações litúrgicas. No ano de 2015 foi inaugurado um grande edifício moderno:o Centro cultural “Cônego das Neves”, que possui muitas salas, um belo auditorium para as atividades paroquiais.
A Paróquia tem só uma comunidade cristã de bairro, localizada no bairro do Mota, onde encontram-se uma vigorosa comunidade cristã e a casa ‘Miguel Magone’ para o primeiro acolhimento dos meninos de rua. O edifício de Mota onde funcionava a formação profissional (eletricidade, informática, frios – que passou para Lixeira), há projetos para convertê-lo– numa escola primária e de 1º ciclo para o bairro.
O Movimento Juvenil Salesiano, tradicionalmente congregava muitos jovens nos grupos da paróquia. Agora, após a crise da pandemia, está-se aos poucos recuperando, embora percebe-se um forte câmbio cultural no mundo juvenil do centro da cidade. Em teoria, inscritos nos 15 grupos deveriam haver mais de 900 jovens, 800 adolescentes e 700 crianças, mas em realidade o associativismo juvenil têm-se reduzido drasticamente.
Por sua parte a tradição catequética é grande na paróquia. Tem diminuído o número de catequizandos, entre outros motivos, pela imigração à periferia da Cidade. O atual número de catequizandos é de mais de 4500, com
224 catequistas.
Existem também 15 movimentos apostólicos para adultos e as demais pastorais bem organizadas (litúrgica, social, familiar, juvenil).