A sétima presença, a Paróquia São José de Nazaré, localizada no bairro chamado ‘Lixeira’, no distrito de Sambizanga, foi desmembrada da Paróquia de São Paulo em 1995. Está situada perto daquele que era o maior mercado ao ar livre, o ‘Roque Santeiro’, e chama-se ‘Lixeira’ porque no tempo colonial era um local para acumulação do lixo.
Além da Paróquia (que foi dividida no ano de 2020 para criar a nova Paróquia S. Francisco de Assis, há:
– 4 Oratórios e Centro Juvenil,
– 1 Escola primárias com salas anexas, escola de 1º ciclo e de 2º ciclo, com cerca de 5.000 alunos, que funciona das 07.00 horas até as 22.00 horas,
– um importante Centro de Saúde, 1 Biblioteca pública,
– 2 Centros de Acolhimento para Crianças e Adolescentes em Risco, 1 Casa para Voluntários,
– 1 Centro de Formação Profissional, com cursos de marcenaria, eletricidade, hotelaria, frios, serralharia e informática, com encaminhamento ao auto-emprego através de programa de micro-créditos,
– 7 comunidades: S. José, na Sede; Sagrada Família, Madeira; S. João Bosco, Cuba; N.S. do Rosário, Yasa; S. Carlos Lwanga, Boa Vista; S. Jerônimo (centro pastoral), Roque 1; Cristo Rei, Roque 2; S. João Baptista. com catequese para jovens e crianças e adultos.
Os grupos da PJ do Movimento Juvenil Salesiano são 14, movimentos que reúnem cerca de 1350 jovens. A catequese atende mais de 2000 crianças e jovens; é um número significativo, dado o pequeno território que agora atende a paróquia.
Pela grande vitalidade e riqueza salesiana da comunidade são enviados no aspirantado bastante jovens que, tendo acabado os seus estudos secundários ou universitários, fazem um ano de voluntariado.