No tempo da COVID e por causa de muitos problemas a causa dos vistos de entrada no Moçambique, a Visitadoria Salesiana Mamã Muxima decidiu mudar o noviciado para Calulo, na Missão Católica S. António. Muitos foram os trabalhos exigidos pela mudança e pela acomodação na nova sede do noviciado, mas, com muitos sacrifícios por parte dos salesianos e dos jovens, tudo correu segundo as normas e o ambiente favoreceu esta nova acomodação.
Assim, no dia 31 de janeiro, depois de um ano de noviciado, 15 jovens (um fez a professão mais tarde) fizeram sua primeira profissão religiosa na Congregação Salesiana, emitindo os votos de castidade, pobreza e obediência, consagrando sua vida ao serviço dos jovens, a exemplo de Dom Bosco.
A Celebração eucarística, que aconteceu no salão da Missão, foi presidida pelo Inspetor Salesiano, P. Martin Lasarte, e participada por vários salesianos e muito fieis da comunidade paroquial. A vibração do coral e a qualidade das presenças fez desta celebração um bom início da presença do noviciado em Calulo.