A Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora 2024, em Ndalatando, aconteceu de 24 a 26 de maio, com o lema: “Com Maria, sonhemos um mundo melhor para as crianças”.
– À noite do dia 24 houve a abertura da peregrinação com uma celebração eucarística, no pátio da Escola Dom Bosco.
– A missa de início do dia 25 de Maio, no Centro Dom Bosco-Kipata foi presidida pelo Padre Manuel Lucas Cambanje, vice-inspector da Visitadoria Mamã Muxima. O celebrante convidou todos os peregrinos a deixarem que Maria auxilie a vida de cada um.
– Os jovens do Movimento Juvenil Salesiano e membros da Família Salesiana celebraram a Eucarística no Santuário N. S. Auxiliadora. A centro da reflexão foi: Maria nos ensina a encontrar Jesus e os outros nas suas necessidades.
– Ao longo da manhã houve catequese com todos os jovens peregrinos do MJS. Divididos em várias turmas reflectiram sobre diversos temas apresentados pelos Animadores Salesianos.
– A tarde houve uma grande procissão, acompanhando a imagem de N. S. Auxiliadora pelas ruas da cidade, com cantos e orações. Cerca de 10.000 pessoas participaram desta manifestação de amor a Maria. Quando começou a anoitecer, os fieis acenderam suas velas, criando um clima quase ‘mágico’: foi uma verdadeira manifestação de fé na presença maternal de Maria!
– O encerramento das festividades em honra a Nossa Senhora Auxiliadora, se deu com uma celebração Eucarística, presidida por Sua Excelentíssima Reverendíssima Dom Almeida Canda, Bispo da Diocese de Ndalatando. No ofertório os peregrinos ofereceram blocos para a construção do novo Santuário.