A quinta presença em Angola, desde 1991, é a casa de Formação Dom Bosco, no bairro Palanca, na capital Luanda. No início serviu para todas as fases da formação: aspirantado, pré-noviciado e pós-noviciado; ocasionalmente foi noviciado e acolheu estudantes de teologia.
Hoje funciona exclusivamente o pósnoviciado e o Instituto Superior Dom Bosco. O ISDB está aberto também a estudantes externos, religiosos e leigos.
Até o ano de 2020 moravam no pós-noviciado estudantes de Angola e Moçambique, mas atualmente os jovens salesianos moçambicanos fazem todos os seus estudos na sua Visitadoria.
Existe uma rica comunidade com mais de 50 pós-noviços e 5 formadores. A comunidade também acolhe alguns salesianos mais idosos: o P. Milan, com mal de Alzheimer. o P. Roberto Mussante e o Ir. Andrés Randisi.
Além das atividades académicas, toda a comunidade está empenhada em atividades apostólicas, principalmente nas áreas da catequese e pastoral juvenil.
Os pós-noviços assumem a responsabilidade da coordenação ou assessoramento da catequese de crianças e jovens. Também coordenam os grupos juvenis e mais em geral a inteira Pastoral Juvenil e Vocacional. Além
disso dinamizam os oratórios festivos.
Um jovem sacerdote, coadjuvado por alguns jovens salesianos da casa, animam um grupo de voluntariado da Universidade Católica de Angola (UCAN) que se encontram semanalmente para formação e actividades de voluntariado em Luanda e realizam semanas de missão em várias cidades de Angola.