Procissão e vigília
Pelas 15 horas uma maré de gente se deslocou do outro lado da cidade para participar da procissão em honra de N. Senhora Auxiliadora. Os acólitos, os sacerdotes e as irmãs abriram a caminhada; e, após o carro que transportava a imagem de Maria, milhares de pessoas a acompanharam.
As avenidas principais de Ndalatando se tornaram pequenas para acolher tantos devotos! Uma multidão de fiéis, vindo de todas as paróquias da cidade, se juntaram aos peregrinos e acompanharam nossa Senhora rezando, cantando, dançando…
Quando começou a escurecer, os fieis acenderam suas velas, formando um rio de luzes! Foi um espectáculo de fé! Depois de 3 horas de procissão, o povo chegou ao centro Dom Bosco, mas muitas pessoas não tiveram a possibilidade de entrar pela grande quantidade de fieis! Um grande número de peregrinos tiveram que receber a bênção fora do pátio!
Às 21 horas começou a vigília: houve um show religioso com muita música, cantos, animação e oração, coordenado pelo responsável da pastoral da Diocese de Ndalatando, P. Abreu Simão. Vários artistas se revisaram no palco com suas músicas e animações. O momento central se deu quando o Ir. Jesus convidou a rezar o terço a Maria ‘desatadora dos nós’, lembrando as situações difíceis que passam muitas famílias, sem paz ou sem trabalho, e muitos jovens, escravos dos vícios e da violência. As mães, naquele momento, entregaram a Maria todas as suas preocupações!
Alguns peregrinos prepararam, antes de iniciar a vigília, seu lugar para passar a noite e, quem sabe, dormir um pouco, mas o show foi tão envolvente que quase ninguém conseguiu fazer isso! Muitos jovens da cidade, também, participaram deste momento de louvor, até às 5 da manhã!