O 10 de Dezembro, é dia internacional dos direitos humanos. O projecto ‘ecojovens’ financiado pela União Europeia e implementado pelos Salesianos de Dom Bosco Angola, teve o privilégio de ser visitado por uma equipa da Delegação da União Europeia, composta pelas Dras. Áurea Machado e Isabel Emerson e pelo Dr. Paulo Barroso Simões, acompanhados pela a Delegação coordenada pelo Parlamentar Europeu, Dr. Carlos Zorrinho, que esteve em Angola, a participar na Cimeira de Chefes de Estado da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (OEACP), que decorreu em Luanda.
Os visitantes foram recebidos com mensagens de boas vindas cantada pelos meninos da casa Margarida dos Lares Dom Bosco, e dança tradicional, depois seguiu-se a apresentação do Projecto e seus objectivos, visita guiada no Centro de Formação Profissional das Mabubas, onde conheceram a incubadora de empreendedorismo e produtora dos fogareiros ecológicos Iko, que consome menos carvão, liberta menos dióxido de carbono, amigo da saúde e do meio ambiente, eficiente e sustentável.
A eletricidade que suportou a actividade de hoje, veio da Unidade móvel do projecto Ecojovens, gerada por um painel solar, parte do pequeno almoço foi confeccionado no fogareiro Iko e usou-se o carvão vegetal/brinques que são feitos com resíduos de carvão, de madeira, serragem, casca de arroz, palha de milho, sabugo, bagaço de cana de açúcar, entre outros.