De 20 a 23 de julho, aconteceu em Cacuaco o 1º Acampamento Missionário para Jovens: foi uma experiência muito linda, que ultrapassou nossas previsões e expectativas. Participaram 43 jovens (vindo de Dondo, Zango 3, Luanda-Sambizanga, Luanda-S. Paulo e Cacucaco) que mostraram todo seu interesse pela missão. No final, saíram com um grande ardor e o desejo de continuar ‘em missão’. Eis alguns testemunhos:
– «Realmente eu aprendi que sem Deus, Jesus e Maria nada sou. Para sermos felizes precisamos de bens materiais, se bem que necessário, mas isto não completa nossas vidas ao ver o sorriso no rosto de brilhante de um irmão. Como diz-se que fazer o bem faz bem, trabalhar juntos é a melhor coisa.» (Domingas Lucamba – Cazenga)
– «Aprendi a ouvir mais e falar menos, ser paciente porque a paciência é uma das qualidades do cristão. Eu pensava que sofria muito, que meu mundo porem pude tocar com o coração no sofrimento dos outros. Que há pessoas a precisar de um simples abraço amigo, aprendi a pensar mais nos outros.» (Gracieth Sebastião – São João Baptista, Cacuaco)
– «Durante estes dias de acampamento o que mais me encantou foi ver no rosto daqueles que evangelizamos, nascer a esperança. Muitas vezes pensamos que as pessoas somente nos pedem coisas, mas, afinal elas querem alguem que os oiça, que sente junto dele e lhes dá um bom dia. O que podemos fazer de bom devemos fazer. O que estamos a fazer com nossos sonhos? será que a vida que estou levado está de acordo com o que eu alguns anos atrás prometi no meu Baptismo?» (Antônio Pedro Mendes – São José de Nazaré, Sambizanga)
– «Esta experiencia despertou em mim o sentido missionário que estava a adormecido, aprendi mais sobre a missão, aprendi a respeitar o diferente. Compreendi que mesmo nada tendo eu posso ser missionário, disposto a ajudar e fazer tudo o que esta a meu alcance.» (Marcio Garcia – Sambizanga)
– «Nunca irei esquecer a experiência de evangelizar. Jesus disse: “Vai ao mundo para anunciar a Palavra de Deus”, e eu fui de casa em casa anunciar. E descobri-me e disse: “Sim, eu posso, sim, anunciar a palavra de Deus; eu consigo e farei mais vezes.» (Fatima Cassule –Zango)